sábado, 5 de dezembro de 2015

Sinal de TV abertas em Guaira SP - - sinal de TV HD Digital em Guaira SP - - Blog Ernani Carreira Guaira SP 2016

Home
Prefeitura de Guaíra SP esclarece sobre sinal de TVs abertas

Acerca da solicitação de informação dos vereadores Neto Nogueira e Moretti e reclamações de muitos munícipes sobre a má qualidade dos sinais da TV aberta em Guaíra.

A Prefeitura informa que os transmissores são de propriedade das emissoras de televisão, sendo função da Prefeitura fornecer a infraestrutura e o suporte da torre para instalação de equipamentos, portanto é de responsabilidade das emissoras a qualidade do sinal e a manutenção efetiva dos transmissores.

Destaca-se que os canais instalados no município são:

Globo digital e analógico, Band analógico, Record analógico e digital, SBT digital e Rede Vida digital.

Vale ressaltar que a Rede Globo opera com potência de 100 watts, portanto em alta potência, os demais canais operam com potência de 10 a 30 watts o que por muitas vezes compromete a qualidade do sinal.

O que poucas pessoas têm conhecimento, é que existem aparelhos transmissores de propriedade das redes de TV funcionando em Guaíra já há 35 anos, 24 horas por dia, o que compromete a funcionalidade do equipamento, enfraquecendo o sinal que chega às casas dos cidadãos.

Segundo especialista da área, Wilson da Silva Brandão à distância e a altura são fatores importantes para a qualidade do sinal.

A cidade tem crescido no sentido contrário da torre e isso afeta a linha de transmissão de sinal e, portanto, a qualidade. Outra constatação importante: quanto mais alta a antena melhor o sinal.

Segundo Brandão geralmente quando há queda da transmissão, o período de manutenção é de até um dia.

Outro problema, em períodos de chuvas a qualidade da transmissão fica comprometida.
De acordo com ele o canal digital tem qualidade superior ao analógico; há regiões no país, como por exemplo, Rio Verde GO, que tem trabalhado apenas o sinal digital e já extinguiram o analógico.

O especialista orienta ainda que uma das soluções seria o munícipe entrar em contato direto com a ouvidoria dos canais de televisão.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaíra SP.


Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário