quarta-feira, 1 de julho de 2015

Câmeras de Segurança Guaira-SP Ponto de Internet acesso gratuito wifi Câmeras de segurança já estão funcionando - - Blog Ernani Carreira Guaira SP

Home
Câmeras de Segurança Guaira-SP
Ponto de Internet acesso gratuito wifi

Câmeras de segurança já estão funcionando

O anúncio oficial para a população foi feito pelo próprio prefeito, Sérgio de Mello durante o lançamento do projeto "Guaíra 100 anos... do seu jeito": as câmeras de monitoramento de segurança já estão funcionando! Durante o evento ocorrido segunda-feira, dia 29 de junho no Centro de Lazer, uma platéia de aproximadamente 300 pessoas foi pega de surpresa com as imagens ao vivo de vários pontos da cidade.


Esta obra é a finalização de um projeto inacabado da administração anterior que gerou muitas cobranças ao governo de Sérgio de Mello, no entanto o esboço e suprimentos comprados no ano de 2012 eram inadequados e insuficientes, o que ocasionou atraso na instalação da rede.


Exemplificando os vícios do projeto, os postes instalados em 2012 não puderam ser utilizados, porque de estrutura fraca, balançam com o menor vento o que impossibilitou a fixação das câmeras.

Estes equipamentos controlados à distância, contam com o foco automático, que sem estabilidade não fixam a imagem.

O projeto teve que ser totalmente refeito.

Dos equívocos elencados no esboço anterior consta a falta da solicitação formal para o uso dos postes da CPFL, onde os fios da fibra ótica foram esticados. Mais um procedimento realizado pela atual gestão.

Na hora do anuncio 18 câmeras estavam em funcionamento cobrindo online a rede municipal de educação.

Num prazo de 40 dias todos os 42 pontos devem estar funcionando. São 40 para escolas e outros prédios da educação e outros dois pontos na Guarda Civil Municipal, que funcionará como central de monitoramento.

Como as câmera tem alto alcance, mais do que monitorar o prédio público os guardas poderão visualizar ao vivo o que ocorre nas redondezas. O sistema prevê a gravação das imagens, que podem ser revistas quando situações de dúvida exigirem.

O processo iniciou pelo setor de Educação, porque os primeiros aparelhos foram adquiridos em 2012, com verba da Pasta, o que por lei condiciona a instalação aos prédios da rede de ensino.

Para conseguir iniciar a rede de monitoramento a Prefeitura teve que instalar 18 quilômetros de fibra ótica interligando os prédios da Educação com a Guarda Municipal e o paço municipal (prédio da Prefeitura).

Tem novidade em breve. A  Saúde Pública do Município deve ser a próxima a integrar a rede, que além de possibilitar o monitoramento por imagem, 24 horas, forma uma via super rápida e confiável de transmissão de dados. Uma intranet da Prefeitura.

A intenção é interligar todos os setores da Prefeitura formando a infovia que proporcionará a migração da rede interna de dados da administração, atualmente funcionando com antenas. Essa ação aumentará a velocidade e capacidade de transmissão de dados, redundando em melhor qualidade no atendimento à população, além de ampliar a base de monitoramento por câmeras para praticamente toda cidade.

PONTO DE INTERNET

Pontos de acesso gratuito wifi serão instalados. Começando pelo parque Maracá que terá inicialmente três locais para conexão gratuita. Esta rede de acesso para o cidadãos é outro braço da Cidade Digital, um programa que pretende massificar o uso da web e deve avançar nos próximos meses. Um dos tópicos que fazem parte do "Guaíra 100 anos...do seu jeito". 

Fonte – Site Prefeitura de Guaíra SP...clique

 30 de Junho de 2015 

Blog Ernani Carreira Guaíra-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário