domingo, 18 de agosto de 2013

Agência de Formação Profissional Guaira SP - Prédio da Escola Soares Ouro Branco - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Agência de Formação Profissional Guaira-SP Prédio Escola Ouro Branco Soares

Durante a primeira fase da Conferência Municipal da Cidade de Guaira SP, dia 19 de julho de 2013, na Casa de Cultura Prof. João Augusto de Mello.

Durante sua explanação o próprio Prefeito de Guaira SP, Sérgio de Mello informou que o Paço Municipal já está em negociação para alugar o Prédio do desativado Colégio Soares Ouro Branco para abrigar a Agência de Formação Profissional e Empregabilidade.


Agência de Formação Profissional Guaira-SP Prédio Escola Ouro Branco Soares. 











Na semana passada um encontro na coordenadoria de Indústria e Comércio envolvendo o Prefeito, Sérgio de Mello, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denir Ferreira dos Santos, a secretaria de Educação, Cida Ferreira e o Coordenador de Indústria, Comércio, Emprego e Turismo, Antônio Luiz da Silva com e Teobaldo Rivas, da Agência Focus Prima deu andamento na conversação para implantação da Agência de Empregabilidade.

Na reunião foi apresentado o cronograma de atividades e processos para a instalação da instituição que se propõem a oferecer qualificação e condições para que os guairenses se mantenham aptos a se empregar. 

Esta é a missão da Agência de Formação Profissional:


Viabilizar a empregabilidade, focado nas competências essenciais, obtidas por meio do processo de desenvolvimento, formação e certificação profissional, junto a jovens, prioritariamente, que são os candidatos ao primeiro emprego e adultos que necessitam serem reabilitados para o retorno ao mercado de trabalho.


O Departamento de Engenharia e Obras da Prefeitura já providenciou um levantamento das condições do prédio e o Paço Municipal já está em avançada negociação para reativar o Prédio da tradicional Escola Ouro Branco, como Agência de Empregabilidade Guaira-SP.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário