domingo, 20 de agosto de 2017

19ª Semana Municipal de Prevenção as Deficiências Intelectual e Múltipla Guaíra SP 21 a 28 de agosto de 2017 - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
19ª Semana Municipal de Prevenção as Deficiências Intelectual e Múltipla
Guaíra SP 21 a 28 de agosto de 2017
Guaíra SP realiza a 19ª Semana Municipal de prevenção as Deficiências

Simultaneamente acontece Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Em Guaíra acontecerá a 19ª Semana Municipal de prevenção as Deficiências.

Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência.

Neste ano, o tema será:

“Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE) Site externo, o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país).

Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.

O cronograma de atividades terá início com a primeira  ação uma caminhada, no centro da cidade, na próxima segunda-feira (21) a partir 09h00.

A programação do evento continua na terça-feira (22) com atividades esportivas entre os atendidos da APAE, SOGUBE, CECON e PCD, no centro de Lazer.

Na programação inclui palestras, integrações com a sociedade e roda de conversa. O encerramento das atividades acontece na APAE , com os alunos do Projeto Guri com atividades voz e movimentos.

Programação 19ª Semana Municipal de Prevenção as Deficiências Intelectual e Múltipla


Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2010 2017 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário