quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Guaira SP multará detritos dispensados de forma irregular Entulhos Lixo - - Os próprios motoristas dos veículos de coleta farão as multas. Autuações começarão pelos detritos de limpeza de quintal e entulhos de construção a parir do dia 15 de fevereiro - - Para a limpeza de quintal, galhos de árvores, material de capina, aparas de grama, o detrito pode ser posto na rua de segunda à quarta-feira. Já para o entulho de construção, a Prefeitura não aceita que seja depositado na rua ou calçada, só pode ser disposto na via pública em caçambas, alugadas no Deagua

Home
Prefeitura multará detritos dispensados de forma irregular

Autuações começarão pelos detritos de limpeza de quintal e entulhos de construção a parir do dia 15 de fevereiro



Os próprios motoristas dos veículos de coleta farão as multas.

Autuações começarão pelos detritos de limpeza de quintal e entulhos de construção a parir do dia 15 de fevereiro

A Prefeitura está começando uma forte ação com a finalidade de encerrar costumes daninhos a boa convivência em comunidade.

A partir do dia 15 de fevereiro os motoristas dos caminhões que fazem a coleta dos detritos estarão orientados e autorizados a lavrar autos de infração, sempre que se depararem com lixo de quintal ou entulho de construção dispensados de forma irregular.

Esta medida vem para ampliar a ação a fiscalização de posturas em Guaíra.

Para a limpeza de quintal, galhos de árvores, material de capina, aparas de grama, o detrito pode ser posto na rua de segunda à quarta-feira.

Já para o entulho de construção, a Prefeitura não aceita que seja depositado na rua ou calçada, só pode ser disposto na via pública em caçambas, alugadas no Deagua.




No caso de pouca quantidade de resíduo, o cidadão pode usar os serviços particulares, prestado por carrinheiros e carretas de tratores.

Nesse caso o usuário não pode colocar o entulho na rua, deve acomodar os restos de construção direto na carroceria do transportador.

No que diz respeito a estes prestadores de serviços autônomos de coleta, o Setor de Tributação e de Limpeza Pública da Prefeitura, já estão preparando uma reunião, com uma palestra da Polícia Ambiental objetivando a orientação sobre correta destinação dos entulhos. Em ação simultânea, também estão sendo criados formulários e ordenamento do serviço de coleta autônoma.

“A nossa intenção é manter a cidade limpa. Com o setor de Tributação estamos criando formas para evitar que lixo e entulho sejam colocados na rua de forma irregular”, ressalta do chefe do Setor de Limpeza Pública, Valter Alves dos Santos Júnior.

Junior informou que a fiscalização vem para favorecer a reciclagem dos restos de construção.

Em breve, deve vir a Guaíra uma usina de reciclagem móvel que transformará os despojos em material que pode ser usado em aterros e com o avanço da tecnologia até como matéria-prima para a construção civil.

A partir da reciclagem do entulho, é possível obter areia e brita para ser usada em pavimentação de vias públicas, contenção de encostas, canalização de córregos e na construção civil em geral. Isso possibilita a economia de recursos em diversos tipos de obras e garante a preservação do meio ambiente pela diminuição do descarte de resíduos, o que é interessante para o município uma vez que tem muito problema com falta de espaço para destinação de detritos. 

Fonte Diretoria de Cominação Impressa Prefeitura do Município de Guaíra SP

Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2017
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário