quinta-feira, 5 de maio de 2016

Escultura Espuma Parque Maracá Guaíra SP Gilberto Salvador - - MAE Museu Aberto das Escultura de Guaíra SP - - Lago Maracá Guaira SP - - Blog Ernani Carreira Guaira SP 2016

Home
Escultura Espuma Parque Maracá Guaíra SP
Gilberto Salvador
MAE Museu Aberto das Escultura de Guaíra SP




Escultura Espuma Parque Maracá Guaíra SP



MAE Múseu Aberto das Escultura de Guaíra SP






Escultura Espuma Parque Maracá Guaíra SP
Gilberto Salvador


Inaugurada a escultura Espuma no parque Maracá

Prestigiada por um bom público, apesar da bem vinda chuva, a inauguração da escultura Espuma de Gilberto Salvador ocorreu na manhã de hoje (sexta-feira, dia 29) acompanhada por dezenas de crianças da rede municipal de ensino.

Pequenos que abrilhantaram a cerimônia e fizeram questão de conhecer, conversar e fotografar ao lado do artista.

Em discurso o diretor de Cultura, Alex Queli Tomé anunciou o custo da obra para a Prefeitura:

R$ 70 mil, o que seria quatro vezes menor do que a avaliação de leiloeiros de renome nacional que teriam estabelecido o preço da obra em mais de R$ 300 mil.

“O Gilberto (Salvador) pelo ótimo relacionamento com o Sérgio e ter participado do início do MAE (Múseu Aberto das Escultura) nos brindou com esta escultura e está nos ajudando no projeto para conseguir recursos via Ministério da Cultura para a implantação de outras três obras”.

Sérgio de Mello exaltou a beleza da integração da escultura com parque Maracá.

Valoriza ainda mais o nosso Museu Aberto de Esculturas no Parque Ecológico Maracá de Roberto Burle Marx. Parabéns e muito obrigado caro amigo Gilberto Salvador.

Agora é aguardar e torcer pelo MinC e Pronac viabilizarem nosso projeto com mais três obras de artistas renomados como você e a nossa saudosa Tomie Ohtake.

Fico muito feliz em ver as crianças interagindo com a escultura.

Inserção social pela cultura, pela arte pública.

Gilberto Salvador, muito contente com o interesse das crianças, sugeriu à pasta da Educação que promova um concurso entre os estudantes, tratando do contexto e significado da escultura.

Para o artista com o conhecimento das obras de arte, do projeto e do parque é a melhor forma, especialmente em se tratando de estudantes, de despertara a consciência de conservação de todo parque.


Em 2006, no seu primeiro mandato, Sérgio de Mello retomou o projeto original de Roberto Burle Marx com a execução de um Concurso Nacional de Arte Pública Tridimensional quando foram anunciados cinco vencedores e implantada primeira obra, uma escultura tubular da renomada artista nipônica Tomie Ohtake

Era mais grande atrativo no parque que é considerado cartão postal e orgulho da população guairense, com seus mais de 550 mil m2 de espaço público para entretenimento, esportes e convívio social.

Sérgio anunciou que Guaíra já têm cadastradas na Lei Rouanet, para o financiamento de mais três obras dos artistas: José  Spaniol, Ângelo Venosa e Marcelo Nitsche.
Fonte Site Prefeitura de Guaíra SP...clique
Publicado sexta-feira, 29 de abril de 2016


Blog Ernani Carreira Guaíra SP 2016 
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário