terça-feira, 21 de julho de 2020

232 Casas CDHU Guaira SP - - - Estação de Tratamento de Esgoto Santa Quitéria - - - Blog Ernani Carreira Guaira SP

Home
232 Casas da CDHU Guaíra SP
CDHU Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano São Paulo

Prefeitura só aguarda assinatura de convênio das 232 casas

No último dia 20 de novembro foi expedido certificado pelo Graprohab  Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo  que autoriza o Empreendimento Guaíra J, o qual consolida a construção de 232 casas da CDHU.

A Prefeitura adquiriu e pagou a área, resolveu o problema crônico do tratamento de esgotos com a obra da Funasa a todo vapor e desenvolveu todos os projetos executivos, além de conseguir as licenças ambientais necessárias.

O próximo passo será a individualização das matrículas e doação definitiva dos lotes para a CDHU no Cartório de Imóveis. E, o principal, a assinatura de convênio com o governo do Estado de São Paulo e autorização realização da licitação e posterior início das obras.

O município de Guaíra também será beneficiado com subsídio oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo para a aquisição da área para as casas, o valor de R$ 400.000,00 quatrocentos mil reais, repasse de R$ 2 mil por lote, limitado a 200 lotes, que ainda devem ser reembolsados à Prefeitura de Guaíra SP.

Esta conquista contou com a colaboração de diversas forças políticas entre eles o Deputado Estadual Roberto Engler.

Conforme o deputado já havia publicado em seu site a CDHU planeja iniciar a construção de 232 casas em Guaíra em 2016.

Convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado deve ser assinado até o fim deste ano.

“Parabenizo e agradeço o trabalho dedicado da equipe técnica da Prefeitura, Deagua e CDHU. O sonho da habitação popular continua e está cada vez mais próximo.”, ressaltou o prefeito Sergio de Mello.

CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda - atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.


Blog Ernani Carreira Guaíra SP



ETE Estação de Tratamento de Esgoto Santa Quitéria....clique







Estação de Tratamento dessa proporção e como ela será benéfica para os munícipes de Guaíra Estado de São Paulo....clique

A nova Estação de Tratamento de Esgoto vai atender toda população de Guaíra SP.
A ligação da Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa do Fogão à nova Estação Santa Quitéria será feita através de tubos de esgoto de cimento.

...importância de uma Estação de Tratamento dessa proporção e como ela será benéfica para os munícipes de Guaíra Estado de São Paulo....clique



 clique 
Relação dos Bairros do Município de Guaíra Região Nordeste do Estado de São Paulo...clique

Nome do Bairros Guaíra SP mais de 50...clique

Blog Ernani Carreira Guaíra SP
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário