domingo, 1 de janeiro de 2017

Quarteirão da Justiça Guaíra SP - Novo Fórum e Casa do Advogado e Cidadania de Guaira SP - - Agradecendo aos vereadores pela aprovação da matéria o prefeito Sérgio de Mello declarou Nosso Quarteirão da Justiça começa a se tornar realidade - - Blog Ernani Carreira Guaíra SP

Home
Quarteirão da Justiça Guaíra SP
Novo Fórum e Casa do Advogado e Cidadania OAB/SP
Quarteirão da Justiça avança com doação do terreno pela Prefeitura

Na terça-feira, 11 de agosto, Dia do Advogado a Prefeitura enviou para a Câmara e os vereadores, em sessão extraordinária, aprovaram dois projetos de lei para doação das áreas:

uma para o Tribunal de Justiça de SP, para a construção do Novo Fórum e outra para a OAB/SP onde deverá ser edificada a Casa do Advogado e Cidadania.
Ambos o prédios são componentes do Quarteirão da Justiça, uma das 14 propostas do projeto Guaíra 100 anos.

Coincidentemente a ação que marcará história para os operadores da Justiça no município ocorreu no dia dedicado a profissão de Advogado.

Agradecendo aos vereadores pela aprovação da matéria o prefeito Sérgio de Mello declarou:
Nosso “Quarteirão da Justiça” começa a se tornar realidade no Bairro Jardim Palmares.
Muito obrigado caríssimos Netinho Nogueira, Susete Barini, Eliana da Maracá, Cida Ferreira, Antônio Raio X, Cida Armani, João Enfermeiro, Ana Beatriz Coscrato Junqueira, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, José Mendonça, Marco Pugliesi e Cecílio José Prates.

Na sessão extraordinária, para o TJ-SP, a Prefeitura doou 10.285,37 m² onde será construído um Fórum em formato renovado.

Seguindo conceitos da arquitetura que permite a ampliação e a congregação em módulos para outros departamentos ligados à Justiça. No mesmo ato a OAB recebeu a doação oficial de uma gleba com área de 2.795,93 m² para edificar a Casa do Advogado, um dos equipamentos anexos no Quarteirão da Justiça.

No lote, pertencente a municipalidade medindo 22.218 m2, o Quarteirão da Justiça vai acomodar em edifícios exclusivos: o Ministério Público, a Vara do Trabalho e a Procuradoria Jurídica.

Estrategicamente localizado no encontro dos bairros:

Jardim Palmares, Residencial Muraishi e Residencial Nobre Ville o terreno cedido pela Prefeitura já recebeu a chancela do Juiz da 1ª Vara Dr. Anderson Valente e do o juiz diretor da 8ª Região, Dr. Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues.

Ao planejar o Quarteirão da Justiça, Sérgio alinhou sua prospecção futura do urbanismo de Guaíra com a tendência do Tribunal do Estado de centralizar os equipamentos da Justiça tendendo a facilitar o acesso para todos os usuários, sejam do pessoal ligado às carreiras jurídicas, como para o público em geral.

Com a construção de um novo fórum, o prédio antigo, inaugurado na década de 1960, será cedido para o município quem pode usá-lo da forma que for mais conveniente. Atualmente cogita-se a preservação da arquitetura antiga do prédio e transformá-lo um equipamento cultural, abrigado especialmente Museu e Biblioteca Municipal.

Fonte Diretoria de Comunicação Prefeitura de Guaíra SP


Blog Ernani Carreira Guaíra SP
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário