quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CAIPIRUSP em Guaíra SP Inimigos da HP e BPM House Music 5 e 6 de sembro - - Na 10ª edição do Caipirusp, que este ano ocorre em Guaíra - - Os jogos promovido pelas associações atléticas da Usp Universidade de São Paulo com a maioria dos campus sediados no interior do estado devem trazer para Guaíra de 1.500 a 2.000 universitários - - Guaíra, que foi escolhida para receber a competição esportiva universitária devido à sua excelente infraestrutura esportiva e belezas naturais - - Blog Ernani Carreira Guaira SP

Home
CAIPIRUSP em Guaíra SP
Inimigos da HP e BPM House Music
5 e 6 de setembro
Caipirusp confirma Inimigos da HP e BPM

O CAIPIRUSP evento da USP organizado pela Agência Criativa está chegando.

A estrutura já está sendo montada no Parque Maracá e no Clube de Campo.

Mais de 1.500 estudantes de todo o estado participarão deste que é um dos eventos universitários mais tradicionais do Brasil.












Jogo Rugby
O Rugby, ou rúgbi, é um esporte de origem inglesa do século XIX.
Pode ser praticado tanto por homens quanto mulheres, mas é jogado, em sua maioria, por homens.
É um esporte conhecido por ser de extrema interação física e apresenta grandes semelhanças com o futebol.
O objeto usado para a prática de rugby é uma bola oval.
Normalmente, as equipes de rugby apresentam 15 jogadores em campo e 7 jogadores reserva.

O objetivo principal do jogo é a marcação de pontos, que consiste em levar a bola até determinada área do campo adversário, atrás da chamada linha do gol, e tocá-la no chão.
Fonte Internet








Dois shows musicais de notoriedade nacional vão movimentar o final de semana prolongado de 7 de setembro.

Na 10ª edição do Caipirusp, que este ano ocorre em Guaíra.

Ontem a empresa organizadora Criativa Agência de Ribeirão Preto já confirmou o BPM House Music para o dia 5 de setembro (sábado) e Inimigos da HP no dia 6 de setembro (domingo).

Os jogos promovido pelas associações atléticas da Usp Universidade de São Paulo com a maioria dos campus sediados no interior do estado devem trazer para Guaíra de 1.500 a 2.000 universitários.

Jovens que fazem graduação em Ribeirão Preto, Pirassununga, Piracicaba, São Carlos, Lorena e São Paulo.

O Caipirusp que vai de dia 5 setembro (um sábado) ao dia 7 setembro (segunda-feira, feriado da Independência) tenciona promover integração entre os estudantes e com as cidades sede, no caso Guaíra, que foi escolhida para receber a competição esportiva universitária devido à sua excelente infraestrutura esportiva e belezas naturais.

Neste ano o município foi premiado com grandes eventos de abrangência estadual devido ao seu legado de receber bem o visitantes.

Só em 2015 Guaíra já foi sede das Olimpíadas Estaduais das APAES, do Circuito Estadual de Vôlei de Praia, do Encontro Regional de Fundos Sociais e agora recepciona uma disputa esportiva promovido por estudantes da maior universidade pública do país.

O município não terá com custos do evento, mas pretende capitalizar dividendos, especialmente no que tange ao seu interesse turístico.
Em contatos  estabelecidos entre organização do evento e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e estão sendo planejados passeios pelos pontos de potencial turístico do município.

Por exemplo: Zoológico, Balneário, Capela do Pindoba, Praia de Areia Negra e outros que fazem parte no plano municipal de turismo.

Afirmando o grande potencial de receptividade turística de Guaíra, os universitários escolheram uma área no parque Maracá principal cartão de visitas da cidade para instalar a tenda de interação social dos atletas.

Um espaço aos fundos das quadras de areia, no qual depois das competições os participantes vão se reunir para confraternização, com música ao vivo.

Um dos momentos de interação entre os estudantes e população local.

Outros momentos de sintonia ficam por conta das grandes atrações musicais, que ocorrem no Clube de Campo, no dia 5 (sábado) com a contagiante música eletrônica do BPM House Music e no dia 6 (domingo) com o pagode universitário Inimigos da HP.

Blog Ernani Carreira Guaíra SP
.

9 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores e participantes deste grande evento. Fico contente em saber que Guaíra tem este potencial todo e que inclusive possa ser reconhecida como uma das cidades do Estado de São Paulo com excelente conceituação em termos de qualidade de vida. É uma grande honra e coincidência como filho de Guaíra e também graduado pela USP presenciar tal evento de tal grandeza. Desde que todos se comportem com civilidade e respeito, tomara que outros muitos eventos ainda venham ocorrer por aqui. Que outros convidados, inclusive de outras Universidades além da própria USP, venham nos dar a graça de recebê-los com muito carinho e atenção. Abraço à todos. Prof. Cleber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótimo Eventos - estive presente documentando e estou parabenizando todos os Organizados e Estudantes - presenciei o Jogo Futebol Americano - Futsal Feminino e outros mais parabéns a todos - referente ao comentário muito obrigado -

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Desculpa o erro Ernani , foi o corretor do celular.heheh

      Excluir
    4. Ernani, boa noite. Só uma correcao. A modalidade que algumas fotos acima se refere é o Rugby e não futebol americano. Acredito que essa modalidade não tem ainda no caipirusp (posso estar enganado). Concordo com vc foi um evento fantástico do início ao fim.

      Excluir
    5. Desculpa o erro Ernani , foi o corretor do celular.heheh

      Excluir
    6. Renan boa noite, só corrigindo. A modalidade que algumas fotos acima se refere é o Rugby e não futebol americano. Acredito que essa modalidade não tem ainda no caipirusp (posso estar enganado). Concordo com vc foi um evento fantástico do início ao fim.

      Excluir
    7. Ok Gabriel - obrigado pela observação
      Já foi trocado o tipo de Jogo.
      Jogo Rugby
      O Rugby, ou rúgbi, é um esporte de origem inglesa do século XIX.
      Pode ser praticado tanto por homens quanto mulheres, mas é jogado, em sua maioria, por homens.
      É um esporte conhecido por ser de extrema interação física e apresenta grandes semelhanças com o futebol.
      O objeto usado para a prática de rugby é uma bola oval.
      Normalmente, as equipes de rugby apresentam 15 jogadores em campo e 7 jogadores reserva.
      O objetivo principal do jogo é a marcação de pontos, que consiste em levar a bola até determinada área do campo adversário, atrás da chamada linha do gol, e tocá-la no chão.
      Ok

      Excluir
  2. Parabéns aos organizadores e participantes deste grande evento. Fico contente em saber que Guaíra tem este potencial todo e que inclusive possa ser reconhecida como uma das cidades do Estado de São Paulo com excelente conceituação em termos de qualidade de vida. É uma grande honra e coincidência como filho de Guaíra e também graduado pela USP presenciar tal evento de tal grandeza. Desde que todos se comportem com civilidade e respeito, tomara que outros muitos eventos ainda venham ocorrer por aqui. Que outros convidados, inclusive de outras Universidades além da própria USP, venham nos dar a graça de recebê-los com muito carinho e atenção. Abraço à todos. Prof. Cleber.

    ResponderExcluir