terça-feira, 1 de outubro de 2019

232 Casas CDHU em Guaíra SP - - ETEC Guaira SP Cursos de TI Técnico em Informática e Técnico em Administração aulas na Escola EMEF Vicencina Vacaro Morsoleto em 2016 mais Curso na ETEC de Guaíra SP - - APAE de Guaíra SP colocar em funcionamento seu projeto de Ecoterapia terapia com uso de Cavalos - - Blog Ernani Carreira 2016

Home
232 Casas CDHU e ETEC Guaíra SP

APAE de Guaíra SP colocar em funcionamento seu projeto de Ecoterapia (terapia com uso de cavalos)

Vice-Prefeito Denir Ferreira dos Santos agiliza recursos e projetos de Guaíra na Capital do Estado de São Paulo.


Na terça-feira, dia 24, o vice-prefeito, Denir Ferreira dos Santos esteve em São Paulo em viagem oficial para fazer gestão em grandes projetos de Guaíra: construção das Casas da CDHU, implantação da ETEC e viabilização de verbas para entidades e equipamentos para zeladoria do município.

Acompanhado do presidente local do PEN, Antônio Roberto Emidio (Betinho Enfermeiro), Denir esteve na sede do Centro Paula Souza onde falou com o gestor de Parcerias e Convênios da instituição estadual de gerencia as ETECs e FATECs, André Bueno.

O vice-prefeito inteirou-se do andamento do processo de instalação da escola técnica de Guaíra. Informações preliminares davam conta de que instituição de ensino profissionalizante começaria a funcionar no município no ano de 2016.

Como já foi Secretário de Desenvolvimento Econômico, Denir sabe da importância dos cursos técnicos para o crescimento da cidade, portanto pediu ao gestor de convênios do Centro Paula Souza providências para acelerar o processo.

O interesse da Prefeitura de Guaíra, representada pelo vice, foi bem visto pelo gestor, que determinou para Laila Furlan ( Arquiteta da Divisão de Projetos do Centro Paula Souza) o empenho na instalação da unidade de Guaíra.

A arquiteta já solicitou a planta baixa do projeto para a Secretaria de Obras e Engenharia local e a expectativa é que o projeto seja aprovado em duas semanas.

A próxima etapa será a licitação das obras de reforma e adequação que, entre outras, incluem a construção de um laboratório, com expectativa de conclusão para setembro.

Denir adiantou que em 2016, a ETEC de nossa cidade, que funcionará no edifício da EMEF Maria Auxiliadora, deve iniciar seu ano letivo com os cursos: Informática, Técnico em Administração e outros dois ainda a serem definidos, no setor de alimentação.

JÁ FUNCIONANDO – ETEC em Guaíra-SP

Apesar da ETEC não estar em seu prédio, a instituição já atende Guaíra com salas descentralizadas da ETEC Cel. Raphael Brandão de Barretos, que oferta cursos no prédio da EMEF Vicencina Vacaro Morsoleto.

No segundo semestre, nas salas descentralizadas, serão oferecidos os cursos: de TI (Técnico em Informática) e Técnico em Administração.

CASAS DA CDHU GUAÍRA SP

Denir esteve na sede da CDHU onde tratou com o diretor da companhia, Aguinaldo Quintana e recebeu ótimas notícias para Guaíra.

A CDHU informou que o projeto para construção de 232 unidades está na fase final de trâmite, faltando apenas um pequeno acerto na rede de escoamento pluvial antes de receber a rubrica da companhia estatal de construção.

O diretor adiantou a Denir que já está providenciando o encontro do presidente da CDHU, Rodrigo Garcia e o prefeito, Sérgio de Mello para assinatura do convênio da construção das casas.

A expectativa é que a assinatura do documento ocorra no aniversário da cidade, 18 de maio.

Firmando o convênio, a obra entra na fase de orçamento e licitação, últimos passos antes do levantamento das paredes.

AGENDA POLÍTICA

Aproveitando a viagem, Denir cumpriu agendas políticas. Visitou na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – onde se avistou com o deputado estadual do PSB, Ed Thomas.


APAE de Guaíra SP Projeto ECOTERAPIA Terapia com uso de Cavalos

Com o parlamentar o vice encaminhou três pedidos de Guaíra: uma verba de R$ 100 mil para a APAE colocar em funcionamento seu projeto de ecoterapia (terapia com uso de cavalos); a solicitação de verba para a construção de uma quadra para Sogube e o pedido de dois tratores com roçadeiras para a zeladoria do município.

Este último pedido com a outorga do chefe de Parques e Jardins, Givanildo de Carvalho que é representante do deputado Ed Thomas na cidade.

Com o presidente do PEN, Betinho Enfermeiro, o vice-prefeito conversou com o deputado da legenda ecológica, Feliciano Filho, quando o presidente do partido local cobrou do parlamentar um compromisso de campanha que é a cessão de equipamentos para guarnecer o Centro Municipal de Castração de Animais.

Denir prometeu acompanhar de perto o andamento de todas as solicitações e num prazo de um mês entrar em contato com os deputados novamente.

Fonte Site Prefeitura de Guaíra-SP...clique
26 de Março de 2015 




Blog Ernani Carreira Guaíra-SP
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário