domingo, 24 de agosto de 2014

Limpeza do Lago Maracá Guaira SP Limpeza Educativa do Lago Maracá - a seca que assola todo sudeste e centro oeste do Brasil castigou o Lago Maracá e outros Lagos Lagoas da Região do Municipio de Guaira SP - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Limpeza Educativa Lago Maracá Guaíra-SP


Prefeitura do Município de Guaíra SP promove Limpeza Educativa do Lago Maracá Guaíra SP

27 de agosto de 2014

Imprensa, Clubes, Sindicatos e Funcionários Públicos foram convidados a participar da Grande Ação de Cidadania que pretende conscientizar população quanto a Limpeza o Lago e Parque Maracá Guaira SP.

A seca que assola todo sudeste e centro oeste do Brasil castigou o lago Maracá que está com o nível mais baixo desde que foi criado no início da década de 1970. E o pior, a baixa da água revelou que o cartão de visitas de Guaíra padece pelas mãos de pessoas sem consciência, quando o leito secou a quantidade de detritos revelados foi impressionante.


A equipe do Departamento de Parques e Jardins faz limpezas semanais no leito seco, às vezes três vezes por semana. E, mesmo assim este permanece sujo, isso porque os próprios usuários dispensam detritos no lago e nas suas margens todos os dias.


Na quarta feira, dia 27 de agosto, diferente de outros dias a equipe do Parques e Jardins fará a limpeza das margens no final da tarde, a partir das 17h30. Vão participar da intitulada, Grande Ação de Cidadania, outros departamentos da Prefeitura, numa faxina cuja metodologia objetiva mostrar para os usuários do parque Maracá o quanto é custoso recolher manualmente os dejetos jogados no leito do lago.


A Diretoria de Comunicação emitiu convites para funcionários da Prefeitura, clubes sociais e de serviço, entidades e imprensa, informando o teor da ação.


Material de divulgação já começou a circular nas redes sociais e devem incorporar a ação de limpeza no intento de mostrar que a limpeza do parque depende da população, de quem usufrui do espaço. Mesmo que a Prefeitura limpe todos os dias, se os usuários continuarem a jogar lixo nas margens o lago nunca ficará limpo.


O horário, no final da tarde foi escolhido justamente para tornar a ação visível para a maior parte utilizadores do parque, que fazem caminhada, praticam esportes, passeios com animais de estimação dentre outros usos de entretenimento que o parque Maracá proporciona.


A Grande Ação de Cidadania está marcada para começar às 17h30 de quarta feira, dia 27, com ponto de concentração na Prefeitura.



    

 

  
 Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário