sexta-feira, 18 de julho de 2014

Usina Guarani renova contrato de doação de Energia Limpa ao Hospital Câncer de Barretos - - Henrique Prata, diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos e Jacyr Costa Filho, diretor do grupo cooperativo Tereos formalizaram a renovação do contrato de doação de 800 MWh de energia limpa - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Usina Guarani – Hospital do Câncer de Barretos SP

Guarani renova contrato de doação de energia limpa ao Hospital do Câncer

Na última semana, Henrique Prata, diretor-geral do Hospital do Câncer de Barretos e Jacyr Costa Filho, diretor do grupo cooperativo Tereos formalizaram a renovação do contrato de doação de 800 MWh de energia limpa. 

A energia cogerada nas unidades industriais da Guarani a partir da queima do bagaço da cana-de-açúcar será distribuída durante nove meses. Essa quantidade de energia é o suficiente para abastecer o pavilhão Sandy & Junior, destinado à Internação Pediátrica, durante o período do acordo.

Costa Filho se diz orgulhoso por ter uma parceria de longo prazo com o Hospital do Câncer, que é uma referência nacional. “O aspecto social, ambiental e econômico do desenvolvimento sustentável estão representados nesse ato”, afirma.

Também nessa ocasião a Guarani entregou brinquedos e livros para a Brinquedoteca da ala pediátrica do hospital. O espaço contribui para o bem-estar e qualidade de vida das crianças em tratamento. Com diversos projetos na região, a Companhia é parceira do Hospital do Câncer de Barretos desde 2008.

Henrique Prata, diretor geral do Hospital de Câncer de Barretos explica que a doação da Guarani se tornou um exemplo para que outras usinas também contribuíssem com a causa do Hospital de Câncer de Barretos. “O pioneirismo na doação de energia nos enche de orgulho. Esperamos que mais parceiros sigam esse modelo”, diz.

O Deputado Federal Arlindo Chinaglia também participou do evento.

Os projetos de cogeração de energia elétrica para a venda tiveram início na Guarani em 2003. Em 2010, a Companhia aprovou um plano de investimento que ira quadruplicar a sua capacidade de cogerar energia.

Na safra 2013/14, a Companhia produziu 720 000 MWh de energia para o sistema elétrico e estima comercializar mais de 1 milhão de MWh na atual safra, o que representa um aumento de 40% em relação à safra anterior.

Fonte – Site Portal Jornal Cana...clique

28-04-2014
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário