sexta-feira, 9 de maio de 2014

Espetáculo de Dança Objeto Gritante Guaira SP - - - Circuito Cultural Paulista a Cia Mauricio de Oliveira & Siameses que vai executar o espetáculo de Dança Objeto Gritante - - O Show de dança está marcado para às 20h00 no Cineteatro Abraão Cury, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello - - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Espetáculo de Dança Objeto Gritante 

Guaíra SP recebe Objeto Gritante na sexta-feira dia 09 de maio.

Nesta sexta feira, dia 9, Guaíra SP recebe pelo Circuito Cultural Paulista a Cia Mauricio de Oliveira & Siameses que vai executar o espetáculo de Dança Objeto Gritante.

Mais uma atração gratuita da movimentada cena Cultural Guairense, protagonizada pela Prefeitura, que na gestão de Sérgio de Mello vem propiciando produtos diferenciados, democratizando o acesso à cultura em todas suas nuances.

O Show de dança está marcado para às 20h00 no Cineteatro Abraão Cury, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello.

SOBRE OBJETO GRITANTE

O tema desse trabalho está diretamente relacionado à questão do ofício do artista das artes cênicas.

Em fundamental, sua relação com seu corpo e da utilização das máscaras sociais.

A Siameses mergulha, com esse trabalho, num diálogo sobre as razões pelas quais os artistas insistem em defender o valor de estarem diante de outros indivíduos despindo-se, cotidianamente, em busca de uma razão primordial de existência.

Depois do grande sucesso de Jardim Noturno, a Siameses adentra o mundo das formas animadas e conta com a parceria de Duda Paiva um dos grandes nomes do teatro de objetos europeu.

Paiva, artista brasileiro radicado na Holanda é diretor artístico da DPC Duda Paiva Company ganhador de inúmeros prêmios internacionais.

Em Objeto Gritante, os bonecos foram construídos à partir do tema central do trabalho que é, em essência, a projeção e a reflexão sobre as imagens que temos de nós mesmos e a localização da nossa solidão na sociedade.

Objeto Gritante é a união de duas visões específicas da utilização do espaço cênico que se mesclam criando um trabalho absolutamente inusitado de dança abstrata e manipulação de objetos.

Os objetos funcionam como extensões corporais, mutações que criam uma ilusão de esculturas vivas de formatos imprevisíveis.

Fonte Site da Prefeitura do Município de Guaíra Estado de são Paulo...clique
06 de Maio de 2014 




Nenhum comentário:

Postar um comentário