domingo, 1 de junho de 2014

Recapeamento asfáltico na cidade de Guaira SP - Pavimento Asfáltico Bairro Thais – Recape no Thais Asfalto Bairro Thais Guaira SP - Prefeitura começa Recape no Thaís - Blog Ernani Carreira Guaíra-SP

Recapeamento asfáltico na cidade de Guaira SP
Prefeito de Guaíra vai recapear a cidade, recapeamento asfáltico em Guaira SP
Recape ruas e avenidas cidade de Guaira SP
Asfaltamento na cidade de Guaíra SP, camada asfáltica em Guaira SP.

Asfalto em Guaira SP

Pavimento Asfáltico Bairro Thais – Recape no Thais
Prefeitura começa Recape no Thaís

Depois de 10 anos finalmente moradores do Residencial Thais não sofrerão mais com buraqueira na rua.


Depois de uma década, os moradores do Bairro Residencial Thais verão o problema de buracos ser resolvido. As máquinas Mattaraia já fizeram a maior parte do reparo nas diversas avarias que infestavam o bairro. As obras continuam.

Eram danos causados pela má qualidade da pavimentação executada na época em que foram entregue aos compradores os lotes do empreendimento particular, o que se tornou uma demanda e depois, virou até, disputa judicial.

A obra era uma das prioridades no plano de recuperação de pavimento que prevê o investimento de mais de R$ 2,5 milhões em recape neste ano, e nessa etapa estará renovando a capa do asfalto de todas as ruas do Residencial Thais 1 e 2.

As ruas são a primeira etapa, numa segunda leva serão recuperadas também as avenidas. Recursos cujo processo de licitação já está em andamento e obras devem começar em um mês.

No começo do ano o departamento de Engenharia e Obras fez um levantamento e calculou em 200 mil m2 a quantidade de pavimento asfáltico a ser recuperado. Do montante 100 mil m2 são considerados críticos, e destes cerca de 8 mil m2 somente nas ruas do Thais, o ponto mais precário de toda cidade.

Além do recape, o plano de recuperação de pavimento prevê obras pontuais e paliativas sanando temporariamente as avarias. A Prefeitura, para manter uma operação tapa buracos constante, promoveu uma licitação na modalidade de ata de registro de preços para a compra de massa quente. Processo que tem a validade de um ano, modalidade que facilita a aquisição do produto no dia a dia.

Foi cerca de uma década de sofrimento, mas em minha gestão nunca fui de fugir dos desafios. A recuperação das ruas e avenidas da cidade está ocorrendo e tende a se avolumar nos próximos meses. Obras tocadas com responsabilidade com o dinheiro público e, principalmente, muito respeito as pessoas, comentou o prefeito, Sérgio de Mello durante a visita ao bairro quando foi muito bem recepcionado pelos moradores.

Está sendo uma verdadeira benção ver a rua onde moro e tenho meu comércio sendo totalmente recapeada, disse Dona Márica Fernanda da Conceição, que mora na rua 24-B, nº 1.450, no Thais 2. Ela comemora porque antes na rua dela, quando chovia era só barro e nos meses secos muita poeira, sem contar que para veículos a via estava praticamente intransitável.


Fonte Site Prefeitura Guaíra-SP...clique
30 de Maio de 2014 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário