quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Exposicao Artista Tomie Ohtake em Guaira SP Casa de Cultura João Augusto de Mello Escultura Tomie Ohtake Aço Tubular sem nome - Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
Exposição de Tomie Ohtake
Guaíra SP receberá inédita Exposição de Tomie Ohtake
04 de novembro a 14 de dezembro





Nas celebrações do Centenário da Artista Tomie Ohtake, a Casa da Cultura brinda a Cidade com uma mostra na Pinacoteca em evento exclusivo e inédito em todo o Estado.

Uma Exposição de Gravuras em Guaíra SP trará 21 trabalhos da Artista realizados de 1971 a 2008 e uma escultura em ferro tubular. 

A mostra será um momento de comemoração no aniversário de 100 anos de Tomie Ohtake e uma oportunidade de contato da população de Guaíra SP e região com a vasta obra da artista que, aos 39 anos, teve suas primeiras aulas de pintura com o mestre japonês Keya Sugano, que ofereceu uma oficina durante sua estada no Brasil. 

Seria então difícil imaginar que as seis décadas seguintes seriam tão marcadas pela redescoberta do cuidado com a forma, o gesto e os materiais.

Esse evento, raro momento fora do eixo cultural Rio - São Paulo foi idealizado como um mergulho de descoberta na Obra da Artista que guarda grande apreço pela Cidade de Guaíra SP, tendo o município uma escultura singular de Tomie à beira do Lago Maracá. 

Como escreveu Agnaldo Farias - tal qual o delta de um grande rio, a obra de Tomie Ohtake se faz por esse influxo. No lugar de afluentes e canais, encontramos linhas, cores e texturas.

A exposição da celebrada Artista Plástica Nipônica ficará aberta ao público de 4 de novembro à 14 de dezembro, na Casa de Cultura João Augusto de Mello Guaíra Estado de São Paulo.

Fonte - Site da Prefeitura do Município de Guaíra-SP...mais


Álbum de Fotos da Exposição de Gravuras Tomie Ohtake Guaíra-SP 2013...clique








Álbum de Fotos da Exposição de Gravuras Tomie Ohtake Guaíra-SP..clique





Álbum de Fotos da Exposição de Gravuras Tomie Ohtake Guaíra-SP...clique

A Escultura Aço Tubular erguida em um Museu a Céu aberto, Parque Ecológico Maracá, com água, arvores e vegetação diversas, bela paisagem desenhada pelo Paisagista Roberto Burle Marx.








   Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário