quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Creche Escola Bairro Jardim Eliza Guaíra-SP Blog Ernani Carreira Guaira SP

Home
Creche Escola Bairro Jardim Eliza Guaíra-SP

Na segunda feira, dia 29, o prefeito, Sérgio de Mello, a Secretária Municipal de Educação, Cida Ferreira e os vereadores, José Reginaldo Moreti e José Natal Pereira PSDB estiveram em São Paulo, onde em cerimônia com a presença do governador do Estado receberam na notícia de que o município foi contemplado com mais uma Creche Escola. Na ocasião o prefeito assinou o protocolo de intenções para a implantação de mais esta unidade na rede municipal de ensino. 

A Prefeitura já trabalha em projeto semelhante de uma Creche Escola para o Bairro Jardim Eliza. As duas creches a serem construídas somam o investimento que deve chegar à casa dos R$ 1,7 milhões em Guaíra.

Lançado em setembro de 2011 e desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Social, o programa Creche-Escola abrange todos os Municípios do Estado e tem como objetivo ampliar o atendimento a crianças na educação infantil. Entre maio e junho, foram assinados convênios para a implantação de 153 creches no interior do Estado, que atenderão a 20.920 crianças. 

Já assinaram os termos de adesão 421 municípios (65% do Estado de São Paulo), selecionados com base em critérios educacionais e de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), para a construção de 424 creches. 

A verba repassada deve ser destinada exclusivamente para despesas de investimento em obras. Caberá às administrações municipais a responsabilidade pelas despesas de custeio necessárias para o funcionamento e manutenção das creches, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras.


Fonte Site Prefeitura de Guaira-SP...Clique 

     Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário