segunda-feira, 6 de maio de 2013

Teatro de Arena Guaira SP Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto Parque Ecológico Maraca Arquiteto Paisagista Burle Marx Blog Ernani Carreira

Home
Prefeito consegue R$ 300.000,00 mil para reconstruir Teatro de Arena Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto.

Depois de ser desfigurado pela administração anterior, com o total soterramento do teatro de arena, o parque Ademir Jovanini Augusto deve voltar a ser um dos marcos arquitetônico e urbanístico da região. 

O prefeito Sérgio de Mello confirmou sexta feira, dia 10, uma emenda no orçamento da União do senador Antonio Carlos Rodrigues (PR) que destinou R$ 300 mil para a reconstrução do teatro de arena do parque de exposições que foi aterrado pela gestão anterior, para oferecer mais espaços parta os bretes da festa do peão.

A emenda foi intermediada pelo deputado estadual Edinho Silva (PT) e muito comemorada pelo prefeito, Sérgio que tem como compromisso com a população a retomada do projeto original para o Parque Ecológico Maracá e seu anexo o parque Ademir Jovanini Augusto.





Mais do que escavar os milhares de metros cúbicos de terra que transformaram o teatro de arena em arena de rodeio, o Paço já está promovendo um debate cultural e arquitetônico com figuras ligada ao projeto inicial, no intento de dar ao novo espaço público uma concepção de teatro de arena grego. Um projeto que privilegie a estética da obra e especialmente a acústica, que nos Similares da Grécia antiga, tinham condições de executar espetáculos para um público de centenas sem a necessidade da amplificação eletrônica.

Temos que valorizar nosso patrimônio cultural. Um parque que tem a assinatura de um arquiteto-paisagista de vulto internacional como Burle Marx tem que ser resgatado e o Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto faz parte do complexo do parque ecológico que é motivo de orgulho para os guairenses, declarou, Sérgio de Mello, que tem projetos de incrementar o parque, transformando-o em um verdadeiro espaço para entretenimento, convivência social e difusão de cultura.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura do Município de Guaíra-SP
Site Prefeitura do Município de Guaíra-SP.....clique
www.guaira.sp.gov.br

 
 - Home
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário