sábado, 22 de setembro de 2012

Usina Guaira Dia da Árvore Blog Ernani Carreira Guaira-SP

Home
UAG Usina Açucareira Guaira promove Ação Ambiental no Dia da Árvore 2012

Em Ccomemoração ao Dia da Árvore nesta sexta (21/9) e diante da importância de se conservar e recuperar as Áreas de Preservação Permanente APP, a Usina Açucareira Guaíra, com apoio da Prefeitura do Município de Guaíra, preparou algumas atividades ambientais para 70 alunos do 6 ° ano das Escolas Estaduais Enoch Garcia Leal e Zezinho Portugal.

Segundo Anderson Malerba, Engenheiro Ambiental, as Crianças assistirão ao vídeo educacional sobre as Atividades Sustentáveis da Usina Açucareira Guaíra, palestra sobre a importância e funcionalidade das árvores em Áreas de Preservação Permanente, instruções sobre a maneira correta de realizar o plantio de mudas de espécies nativas e o benefício que a ação de plantar uma muda de árvore representa ao meio ambiente. "Em seguida, serão encaminhadas ao campo, onde será demonstrado uma das Áreas Reflorestadas pela Empresa. O Projeto Ambiental UAG, já realizou o plantio de mais de 350.000 mudas desde sua implantação".
Após a visita ao campo, os Estudantes retornam ao clube da empresa para o encerramento do evento, onde serão entregues mudas de espécies nativas da região e uma cartilha educacional para ler e colorir, possuindo dicas de como plantar a muda recebida.
Fonte: JornalCana 21 de setembro de 2012 – Andréia Moreno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário